| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Jornal Cruzada
Desde: 21/07/2015      Publicadas: 22      Atualização: 10/08/2015

Capa |  Manifestações  |  Política  |  Saúde  |  Segurança Pública


 Política

  03/08/2015
  0 comentário(s)


Ao ser preso Dirceu chora e diz: " Desta vez eu não vou segurar o pato sozinho"

Ex­-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso nesta segunda- feira (3) em nova fase da Operação Lava Jato, já esperava que fosse detido.
O relato de amigos e aliados que conversaram com ele nas últimas semanas é que o petista demonstrava estar fragilizado emocionalmente e fisicamente, mas conformado com a possibilidade de ser preso durante o cumprimento de pena domiciliar pelo escândalo do mensalão.
Seu advogado pediu junto ao STF para que não haja a transferência de Dirceu para Curitiba, como pedido pelo Juiz Sergio Moro.

Ao ser preso Dirceu chora e diz:
Antes de se tonar um dos focos da Operação Lava Jato, o ex­-ministro José Dirceu tinha planos de retomar a vida e se mudar para Vinhedo (SP). Há cerca de dois anos, comprou uma nova casa em um condomínio fechado na cidade e a reformou.
Os honorários da arquiteta foram pagos pelo lobista Milton Pascowitch, que disse, em seu acordo de delação premiada, que intermediou pagamentos de propinas ao petista. Apesar do investimento na residência em Vinhedo, Dirceu nem chegou a conhecer o imóvel.

Segundo a descrição deles, o número dois no início do governo do ex-presidente Lula estava abatido, com olhar perdido e sem a voz de comando característica de seu tempo de militância política e de trajetória partidária.

" Desta vez eu não vou segurar o pato sozinho"

O petista havia perdido peso e estava preocupado com o fato de não ser mais réu primário e com a possibilidade de seu irmão Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, sócio dele na JD Consultoria, também ser detido, o que ocorreu nesta segunda.
em sua residência em Brasília, onde cumpria prisão domiciliar.

O juiz Sérgio Moro pediu ao STF que Dirceu seja transferido para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde estão os outros presos na operação.

A defesa de Dirceu encaminhou o pedido de permanência em Brasília ao ministro do STF Luís Roberto Barroso, relator das execuções penais do processo do mensalão.

No pedido, a defesa alega que, desde que soube que era investigado, Dirceu se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

O ex-ministro "repetiu o esquema do mensalão", disse o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em entrevista em Curitiba.

"Não é à toa que o ministro do Supremo disse que o DNA é o mesmo. Nós temos o DNA, realmente, de compra de apoio parlamentar " pelo Banco do Brasil, no caso do mensalão, como na Petrobras, no caso da Lava Jato."
Segundo ele, Dirceu foi "instituidor e beneficiário do esquema da Petrobras", mesmo durante e após o julgamento do mensalão.

"José Dirceu recebia valores nesse esquema criminoso enquanto investigado no mensalão e enquanto foi preso. Seu irmão fazia o papel de ir até as empresas para pedir esses valores." O procurador afirmou que esta foi uma das razões que motivaram o novo pedido de prisão para Dirceu.

Se desta vez Dirceu não quer segurar o pato sozinho, como ele mesmo afirmou ao ser preso, por que então esta resistência em ser transferido? Será que ele acredita que deva ter privilégios especiais em comparação a outros presos na operação lava jato, que já estão detidos em Curitiba?

Bem a verdade não ficará escondida por muito tempo e logo virá a tona o verdadeiro intuito deste pedido e espero que nós, o povo, saibamos o que se passa no país de Alice.


  Mais notícias da seção Capa no caderno Política
24/07/2015 - Capa - Agora a cobra vai fumar!
Léo Pinheiro entrega Lula e Lulinha!!Pegaram o "chefe" do Petrolão!!Só vai Brasil !!!! Agora é cadeia nele!!! Esperamos que a justiça seja cumprida, a lei que vale para Francisco vale para Lula e Lulinha....
21/07/2015 - Capa - Lava Jato - A operação que revelou ao mundo o maior escândalo de corrupção
Lava Jato a operação revelou não só ao Brasil a verdadeira ação dos políticos corruptos, mas que nos fez ser conhecidos mundialmente pela corrupção!!Nunca na história se viu um caso como este, mas ainda nem sabemos sobre o BNDES que está explodindo daqui uns dias!...



Capa |  Manifestações  |  Política  |  Saúde  |  Segurança Pública
Busca em

  
22 Notícias


Saúde
  Saúde
  Caos na saúde pública

Segurança Pública
  Capa
  Arrastões no centro de Porto Alegre

Manifestações
  Politica
  Militantes do PT farão vigília por Dirceu em frente ao Supremo